quarta-feira, 14 de março de 2012

Egoísmo

Uma certa excessiva vaidade, pretenção, orgulho, presunção. Uma noção errônea de que o mundo gira ao seu redor.
Raul Seixas disse um dia: "Ponho sempre a culpa no mundo por meus atos.". Como se já não bastasse o mundo tão imperfeito do jeito que é, ainda ser culpado das ações de medíocres seres humanos. E aqui não esqueço do gênio musical que era Raul, um dos meus cantores preferidos, me refiro à medíocridade que todo ser humano tem e parece que não faz esforço para não ter. Afinal, culpemos o mundo por nossos atos!
Maquiavel, com todas as suas ações "maquiavélicas", disse algo que não vou me importar em repetir, com as devidas aspas:
"Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.". Egoísmo se cura com egoísmo, mas isso nenhum cantor, nem príncipe disse... então deixo aqui a minha contribuição fraseada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário